Blog | | Twitter | Facebook  
 
 

// PESQUISA DE OPINIÃO, MERCADO E MÍDIA

 
 
 
     
   
     
   
     
   
     
   
     
 
     
   
   
 
 

// METODOLOGIA CRITERIOSA PARA RESULTADOS DE QUALIDADE

 
     
  A qualidade dos resultados de uma pesquisa é altamente dependente da seleção criteriosa dos procedimentos a serem empregados. O Instituto Bonilha aplica técnicas concretas, testadas em várias situações investigadas , referendadas internacionalmente, visando alcançar soluções de impacto e melhores práticas.  
     
 

// QUANTITATIVA

 

// QUALITATIVA

 
As pesquisas quantitativas permitem conhecimento e compreensão abrangentes de comportamentos e tendem a captar aspectos racionais. Os resultados de estudos quantitativos podem ser generalizados e proporcionam informações amplas e representativas para o embasamento de decisões.
 
Com emprego de técnicas quantitativas, o Instituto Bonilha realiza:
 
· Entrevistas pessoais (face to face)
· Entrevistas telefônicas (CATI)  
· Entrevistas on-line  
· Entrevistas postais  
· Flagrantes em pontos-de-fluxo ou central location  
· Contagem de fluxo de pessoas ou veículos
· Levantamento de dados secundários (desk research)
 
 
As pesquisas qualitativas proporcionam uma um aprendizado mais aprofundado das atitudes e tendem a captar aspectos emocionais e componentes afetivos, associados a crenças e valores.
 
Com emprego de técnicas qualitativas, o Instituto Bonilha conduz:
 
· Grupos focais (focus groups), mini-grupos, trincas (triads) e duplas (dyads) 
· Entrevistas em profundidade (in-depth interview)
· Observação participante (técnica etnográfica)
· Painéis de discussão  
· Moment-by-moment audience response
· Clínicas para avaliação de lançamentos
 
     
   
 
 
  Copyright © Instituto Bonilha   Webdesign HIroshi Homma Studio ®